quarta-feira, 26 de setembro de 2007

tempo de intervalo num logo equilibrado. alguma falta de concentração por parte da nossa equipa. terreno pesado que nao serve de todo de desculpa.

porTimonense marca em fora de jogo e na sequencia o belem remata á trave. mais um lance de perigo dos locais. uma boa casa com metade vestida de azul.

fúria isolada, mas a jogar em casa. dois lances de perigo para cada lado. parece que estamos no allianz arena. :p

chegada a portimao, o azul vai invadido as imediações do estádio com os belenenses locais a marcarem presença.

Carlsberg tour Portimão

ja se caminha para terras algarvias para o apoio ao mágico em Portimão no confronto desta tarde a contar para a taça da liga.
Á margem do autocarro do clube dois carros com os furiosos já se passeiam por terras alentejanas.
Deslocação que é deslocação tem as suas peripécias e eu ja conto com duas, avaria do bus a caminho do restelo e apanhamos acidente na A2 junto ao seixal. Por agora viagem calma..
Mais desenvolvimentos para mais logo aqui no seu blog.

terça-feira, 25 de setembro de 2007

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

on tour Munique

animação pela madrugada no aeroporto de Lisboa. material novo e bilhete para o jogo ja nos fazem acompanhar.

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

ACAB(EM) com o futebol!

Assim se apresentou a rede que separa a bancada dos sócios do terreno de jogo no passado jogo, despida de qualquer faixa uma vez que a direcção cedeu à pressão exercida pela republica(?) que proíbe qualquer* grupo de adeptos organizados transportar para o recinto desportivo qualquer material alusivo a esse mesmo grupo e de apoio ao clube (bem como materiais sonoros). Está lançado o mote para se tentar acabar com a cor e o som no futebol, no qual é exigido ás claques que os seus membros estejam identificados numa base de dados que, entre outras coisas, engloba a cedência de dados pessoais como o número de B.I. e (pasme-se) a morada... Em que democracia vivemos então quando somos proibidos de esticar um pano com um nome sem que o mesmo seja de todo prejurativo ou ofensivo? É o que se está a passar, é constitucional?! Sim dizem "eles" é a lei, Não dizemos nós, é repressão, puro fascismo. É, então, a lei feita por senhores engravatados que de futebol e suas massas perceberão tanto quanto eu percebo de física quântica...

O Luís Silva já se encarregou (e muito bem) de marcar a nossa posição sobre este assunto, no qual a avassaladora maioria não pretende "legalizar-se". O espírito ultra não nos permite "pôr o cu a jeito para sermos fodidos" por essa cambada que quer controlar tudo e todos. Como um Homem não o é pelo corpo mas sim pela a alma, também a Furia Azul não é uma faixa, mas sim os furiosos, que NUNCA deixaram de estar onde o Belenenses estiver, sem sinaletica mas Presentes e a apoiar (pelo menos enquanto não nos mandarem cortar as cordas vocais e fizerem de nós manetas). Não cederemos a pressões sob pena de sermos enfiados numa qualquer "jaula" numa qualquer bancada.. Sacrifique-se o material que a entrada há-de ser feita como sócios que somos para o sector mágico e "apoiaremos com alegria".

Não sou ilegal, tenho B.I. português e foi cá que nasci, Sou sócio do Clube de Futebol "os Belenenses" com cotas pagas, o meu único crime é Amar o Belenenses!
* A lei faz vista grossa a núcleos e casas dos clubes (e as claques da selecção nacional de futebol, são legais?)



Concentração em Munique


quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Do Restelo a...Munique.

Vem assistir ao Belenenses - Leiria e se adquirires a cota suplementar entras automaticamente num sorteio onde três passagens a Munique são o prémio, com vista ao jogo da taça UEFA.
Não deixes de apoiar o Belenenses neste jogo que pode ser de fundamental importância em toda a nossa época desportiva!

sexta-feira, 7 de setembro de 2007


Dois dias de apresentações, primeiro o futsal, na terça, depois o andebol na quarta, ambos com vitórias, no andebol um autentico passeio... A Furia Azul respondeu presente a ambos os embates, sendo que no futsal esteve em maior número e numa melhor dinâmica.



Já se encontra à venda o novo cartão que dará acesso aos jogos referentes a esta época desportiva. Não deixes de ir ao próximo jogo em casa (frente ao Leiria) e adquire-o, porque depois será pós-prazo e perdes o direito á entrada como furioso, pois o cartão antigo deixará de apresentar validade.

Furia Azul ultras 84 - seguidores de um símbolo

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Belenenses 36 Espinho 19

Acabou á minutos o enfadonho jogo de andebol entre Belenenses e Espinho. Apòs os 5 minutos iniciais em que a turma de Espinho comandou o marcador, o Belenenses lançou-se num passeio, ficando a partir daí um jogo monotono com vantagem sempre acima dos 15 tentos. Apenas vibrava o pavilhão com a espectacularidade de alguns golos.
Fraca assistencia e cerca de 15 ultras presentes.

"os Belenenses" - bayern

Informa o site oficial do clube que estão abertas pré-inscrições para quem quiser ir á capital alemã apoiar o Belenenses neste primeiro jogo da eliminatória da taça UEFA.
Contudo, 21 furiosos já têm o bilhete numa viagem programada pela própria Furia Azul. Porque mais vale um pássaro na mão que dois a voar, optamos, Furia Azul, fazer as coisas de uma forma célere e que nos apresenta garantias. Não estando dependente de "ses".
Ainda assim aqui fica o link para todos os interessados! Seja como for, vão de que maneira forem, não deixem de apoiar o Belém!!!

Terminou à pouco o jogo de apresentação de futsal aos seu adeptos.
Vitória por 3 - 2 sobre a aguerrida equipa do Fundão. Depois de sair para o intervalo a vencer por uma bola a zero a nossa equipa permitiu a revira volta no marcador, mas viria ainda a fazer mais dois golos que nos garantiram a vitória.
Uma boa presença da Furia Azul que teve uma primeira parte, principalmente, de grande nivel, com cerca de 30 ultras a marcarem presença.
Findo o jogo tempo ainda para um "vira para trás" onde estava em jogo uma rodada em Munich. Empate a dois auto proclamando-me eu o homem do jogo, pois anulei os dois golos de vantagem da equipa adversária. Mais mérito tenho ainda quando um dos companheiros de equipa era o salta... :P
Tempo ainda para a confraternização e...regresso ao lar.
Allez Belém, allez!

segunda-feira, 3 de setembro de 2007


Realiza-se amanhã (terça feira dia 4) o jogo de apresentação á massa adepta belenense da nossa equipa de futsal. Depois de uma pré época quente e de reestruturação a equipa apresenta-se com grande força e tendo já obtido grande resultados, como o últimos e também mais sonante, a vitória frente ao benfica por 5 -2 em torneio vencido por nós em Tavira. Também por isso se pede uma boa assistência no pavilhão Acácio Rosa e dizer aos conquistadores que estamos com eles!
A todos em geral e aos Furiosos em particular se pede comparência para apoiar esta equipa que além da Cruz de Cristo irá ostentar o símbolo da Furia Azul como forma de agradecimento ao apoio dado nos 6 anos de competição!
Fonte das imagens: Julio Futsal


sábado, 1 de setembro de 2007


É este o palco que nos espera no primeiro embate do regresso do Belenenses á taça UEFA, o allianz Arena, nada mais nada menos que o estádio do Bayern Munich. Volta-mos ás competições europeias e não nos fazemos rugados, Só jogamos em grandes palcos e só (outras) grande equipas jogam no nosso Estádio do Restelo.
O jogo terá lugar no dia 20 de Setembro, estando já em programa a deslocação por parte da Furia Azul, que dentro em breve será divulgada.
Na reunião de hoje onde (apenas [á qual não terá sido alheio o horário tardio, devido á final de andebol conquistada por nós frente ao sporting]) acorreram 15 ultras, 10 confirmaram desde logo a intenção de ir.
Allianz Arena 2007 -- Eu Vou!!